crianças indigo e sopa de letras
Crianças Índigo e Sopa de Letras
Será culpa de quem inventou a colher ou de quem plantou as abóboras? Mafalda interroga-se sobre tudo…Mas isso não é o que mais lhe importa. O seu maior desejo é ver desaparecer para sempre essa insuportável mixórdia quotidiana, que se esconde sobe o nome de «sopa» …Este Mundo é uma SOPA, diz ela quando está deveras zangada!Mafalda
A importância da leitura e do saber na evolução dos seres humanos é certamente uma questão a considerar como muito válida. Sem dúvida ao longo da história humana se verificou que muitas pessoas tiveram verdadeiras mudanças de vida depois que leram determinados livros. Comigo aconteceu muitas vezes….
Mas como poderá acontecer isso na vida de índigos, se eles não gostam de ler?
É comum as crianças índigo não gostarem de ler. Muitas, tal como nos livros da Mafaldinha mostram gostar tanto de sopa como aborrecem as letras. Será isto normal? Ou será uma tragédia?
Muitos pais vêm ter connosco preocupados por verem que seus filhos não gostam de ler e, por isso, começam a ter dificuldades na escola.
Contudo, não é verdade que os índigos não gostem de ler. Senão vejamos. Eles, quando o conteúdo lhes interessa, lêem e até devoram o que se apresenta escrito.
O que se passa é que o índigo não está preocupado com a forma ou o estilo, mas sim com o conteúdo. Deveriam escrever-se livros apelativos e úteis adaptados aos interesses e paixões das crianças e jovens admiráveis dos tempos de hoje, para que os devorassem como o fazem com tudo aquilo que os apaixona. Porque o índigo é um ser de grande coração e também de grandes paixões.Assim como já se fazem alimentos com bonecos divertidos e coloridos, assim se deviam escrever livros com conteúdo espiritual, consciencial, estelar, sobre viagens astrais, espaciais, sobre o Universo, a Evolução conscencial e espiritual do ser humano, mostrando que também somos parte da Natureza, entre muitos outros temas que interessassem a esta nova geração de crianças e jovens que nascem cada vez mais atraídos para realidades espirituais e interdimensionais.
Mas se queremos despertar o interesse dos índigo para o mundo da leitura, ou do saber, temos que os conhecer um pouco melhor e perceber que características apresentam.
Tal como as flores na Primavera, pensemos que eles estão também a brotar, cada vez mais e em quantidades insuspeitáveis, porque a evolução da espécie humana chegou a um ponto tal do seu amadurecimento, que o salto evolutivo e quântico tinha que acontecer inevitavelmente. Já passou o Outono e o Inverno da espécie humana é hora de abrir as portas e as janelas do espírito e deixar entrar as novas maravilhas que o Universo tem para revelar. É a força da Natureza a apresentar-nos novas matizes, colorações, com belas e especiais características: eles são índigos, cristais, violeta, diamante, arco-íris, psíquicos, tecnológicos, multidimensionais… assim chamam já às crianças do NOVO TEMPO.
Todos eles são fruto de múltiplas e novas nuances dos Índigos, quiçá cada vez mais aperfeiçoadas e indiscutivelmente grandiosas. É a evolução da nossa espécie… Amemo-los e procuremos conhecê-los melhor para que os possamos ajudar a gostar de tantas coisas belas que temos para lhes oferecer.Que características apresentam?
São seres muito sensíveis, intuitivos, tendencialmente hiperactivos, com particularidades raras de percepção e compreensão das grandes “leis universais”, muitíssimo criativos, sensitivos, com uma memória invulgar, dotados de “inteligência espiritual”, têm uma relação única com o poder Superior (espiritualidade), mas não com religiões ou seitas. São lideres e não aceitam a manipulação ou coação. São interrogadores e questionam o que se relaciona com os sistemas organizados e instalados, porque os encontram desprovidos de lógica ou sentido mais abrangente, no que se relaciona às Leis Universais.
Nos Estados Unidos, os primeiros estudiosos que surgiram explicam este fenómeno distinguindo 4 tipos de crianças com características Índigo, tais como: • Humanistas (lideres), • Conceptuais (cognitivas ou intelectuais), • Artistas (sensíveis e intuitivas) • Interdimensionais (por vezes sobredotadas com potencialidades espirituais invulgares)
As crianças índigo destes quatro tipos trazem muito clara a sua missão de vida e acreditam nelas próprias e nas suas possibilidades. Têm, em geral, um auto conceito elevado quando na família e na escola os aceitam e se sentem integrados, o que nem sempre acontece.
Não têm medo de ameaças que os adultos lhes possam fazer para os deter das suas intenções. Se um adulto lhes diz que estão a proceder mal mas se elas acham o contrário, simplesmente demonstram que essas pessoas não sabem o que dizem. E fazem-no com a autoridade de quem realmente sabe. Os adultos que com eles convivem não adiantam nada em dizer que estão errados é preferível resolverem a situação procurando saber os motivos que os levam a ter aquela atitude ou comportamento. Através do diálogo e captando a confiança deles é fácil ficar a saber a forma como pensam e o que têm intenção de fazer, caso contrário afastam-se, fecham-se como uma concha e não os deixarão participar das suas ideias, projectos e intenções, encerrando-se no seu mundo interior. A confiança, o diálogo, a partilha de sentimentos, alegrias, tristezas e vivências devem ser desde que a criança começa a falar, um hábito constante e a única forma de cativar este “principezinho”.
Cativa-o cada dia, cada hora e terás um grande amigo e um companheiro para toda a vida, para além de aprenderes muito com ele, porque ele é, sem dúvida, alguém muito especial, dotado de uma sensibilidade e intuição excepcionais que o distinguem de muitos outros seres existentes no Universo. Por este motivo não é difícil conquistar a sua atenção para muitas coisas, nomeadamente para o mundo admirável da leitura e do saber.Se o conseguir cativar terá um adepto incondicional, dedicado que, certamente, não vai aderir a qualquer tipo de “sopa de letras”, nem sequer a nenhum tipo de “sopa”, mas que se encantará, certamente, com uma leitura estimulante e criativa que o ajude na sua formação humana, psíquica, consciencial, espiritual e, portanto, numa Evolução Global, Galáctica e Universal.
É esta a preocupação que temos na Casa Índigo onde procuramos através das várias actividades conhecer, estimular e cativar as nossas crianças e jovens ajudando os pais e os educadores formação integral. Temos actividades adequadas às várias necessidades das crianças, jovens e adultos índigo: cursos de Auto-Consciência Índigo, Estudar é Fácil, Yoga para Crianças, O Poder Índigo, Seminário Índigo-Cristal, Cinema Espiritual, etc. Consulte o nosso website www.casa-indigo.com
Tereza Guerra
Será culpa de quem inventou a colher ou de quem plantou as abóboras? Mafalda interroga-se sobre tudo…Mas isso não é o que mais lhe importa. O seu maior desejo é ver desaparecer para sempre essa insuportável mixórdia quotidiana, que se esconde sobe o nome de «sopa» …Este Mundo é uma SOPA, diz ela quando está deveras zangada!Mafalda
A importância da leitura e do saber na evolução dos seres humanos é certamente uma questão a considerar como muito válida. Sem dúvida ao longo da história humana se verificou que muitas pessoas tiveram verdadeiras mudanças de vida depois que leram determinados livros. Comigo aconteceu muitas vezes….
Mas como poderá acontecer isso na vida de índigos, se eles não gostam de ler?
É comum as crianças índigo não gostarem de ler. Muitas, tal como nos livros da Mafaldinha mostram gostar tanto de sopa como aborrecem as letras. Será isto normal? Ou será uma tragédia?
Muitos pais vêm ter connosco preocupados por verem que seus filhos não gostam de ler e, por isso, começam a ter dificuldades na escola.
Contudo, não é verdade que os índigos não gostem de ler. Senão vejamos. Eles, quando o conteúdo lhes interessa, lêem e até devoram o que se apresenta escrito.
O que se passa é que o índigo não está preocupado com a forma ou o estilo, mas sim com o conteúdo. Deveriam escrever-se livros apelativos e úteis adaptados aos interesses e paixões das crianças e jovens admiráveis dos tempos de hoje, para que os devorassem como o fazem com tudo aquilo que os apaixona. Porque o índigo é um ser de grande coração e também de grandes paixões.Assim como já se fazem alimentos com bonecos divertidos e coloridos, assim se deviam escrever livros com conteúdo espiritual, consciencial, estelar, sobre viagens astrais, espaciais, sobre o Universo, a Evolução conscencial e espiritual do ser humano, mostrando que também somos parte da Natureza, entre muitos outros temas que interessassem a esta nova geração de crianças e jovens que nascem cada vez mais atraídos para realidades espirituais e interdimensionais.
Mas se queremos despertar o interesse dos índigo para o mundo da leitura, ou do saber, temos que os conhecer um pouco melhor e perceber que características apresentam.
Tal como as flores na Primavera, pensemos que eles estão também a brotar, cada vez mais e em quantidades insuspeitáveis, porque a evolução da espécie humana chegou a um ponto tal do seu amadurecimento, que o salto evolutivo e quântico tinha que acontecer inevitavelmente. Já passou o Outono e o Inverno da espécie humana é hora de abrir as portas e as janelas do espírito e deixar entrar as novas maravilhas que o Universo tem para revelar. É a força da Natureza a apresentar-nos novas matizes, colorações, com belas e especiais características: eles são índigos, cristais, violeta, diamante, arco-íris, psíquicos, tecnológicos, multidimensionais… assim chamam já às crianças do NOVO TEMPO.
Todos eles são fruto de múltiplas e novas nuances dos Índigos, quiçá cada vez mais aperfeiçoadas e indiscutivelmente grandiosas. É a evolução da nossa espécie… Amemo-los e procuremos conhecê-los melhor para que os possamos ajudar a gostar de tantas coisas belas que temos para lhes oferecer.Que características apresentam?
São seres muito sensíveis, intuitivos, tendencialmente hiperactivos, com particularidades raras de percepção e compreensão das grandes “leis universais”, muitíssimo criativos, sensitivos, com uma memória invulgar, dotados de “inteligência espiritual”, têm uma relação única com o poder Superior (espiritualidade), mas não com religiões ou seitas. São lideres e não aceitam a manipulação ou coação. São interrogadores e questionam o que se relaciona com os sistemas organizados e instalados, porque os encontram desprovidos de lógica ou sentido mais abrangente, no que se relaciona às Leis Universais.
Nos Estados Unidos, os primeiros estudiosos que surgiram explicam este fenómeno distinguindo 4 tipos de crianças com características Índigo, tais como: • Humanistas (lideres), • Conceptuais (cognitivas ou intelectuais), • Artistas (sensíveis e intuitivas) • Interdimensionais (por vezes sobredotadas com potencialidades espirituais invulgares)
As crianças índigo destes quatro tipos trazem muito clara a sua missão de vida e acreditam nelas próprias e nas suas possibilidades. Têm, em geral, um auto conceito elevado quando na família e na escola os aceitam e se sentem integrados, o que nem sempre acontece.
Não têm medo de ameaças que os adultos lhes possam fazer para os deter das suas intenções. Se um adulto lhes diz que estão a proceder mal mas se elas acham o contrário, simplesmente demonstram que essas pessoas não sabem o que dizem. E fazem-no com a autoridade de quem realmente sabe. Os adultos que com eles convivem não adiantam nada em dizer que estão errados é preferível resolverem a situação procurando saber os motivos que os levam a ter aquela atitude ou comportamento. Através do diálogo e captando a confiança deles é fácil ficar a saber a forma como pensam e o que têm intenção de fazer, caso contrário afastam-se, fecham-se como uma concha e não os deixarão participar das suas ideias, projectos e intenções, encerrando-se no seu mundo interior. A confiança, o diálogo, a partilha de sentimentos, alegrias, tristezas e vivências devem ser desde que a criança começa a falar, um hábito constante e a única forma de cativar este “principezinho”.
Cativa-o cada dia, cada hora e terás um grande amigo e um companheiro para toda a vida, para além de aprenderes muito com ele, porque ele é, sem dúvida, alguém muito especial, dotado de uma sensibilidade e intuição excepcionais que o distinguem de muitos outros seres existentes no Universo. Por este motivo não é difícil conquistar a sua atenção para muitas coisas, nomeadamente para o mundo admirável da leitura e do saber.Se o conseguir cativar terá um adepto incondicional, dedicado que, certamente, não vai aderir a qualquer tipo de “sopa de letras”, nem sequer a nenhum tipo de “sopa”, mas que se encantará, certamente, com uma leitura estimulante e criativa que o ajude na sua formação humana, psíquica, consciencial, espiritual e, portanto, numa Evolução Global, Galáctica e Universal.
É esta a preocupação que temos na Casa Índigo onde procuramos através das várias actividades conhecer, estimular e cativar as nossas crianças e jovens ajudando os pais e os educadores formação integral. Temos actividades adequadas às várias necessidades das crianças, jovens e adultos índigo: cursos de Auto-Consciência Índigo, Estudar é Fácil, Yoga para Crianças, O Poder Índigo, Seminário Índigo-Cristal, Cinema Espiritual, etc. Consulte o nosso website www.casa-indigo.com
Tereza Guerra
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